num quarto diferente , sem nenhuma muleta , sem nenhuma maquiagem , meus amigos estão ocupados , meus pais não podem sofrer por mim , hoje eu acordei sem nada no estômago , sem nada no coração , sem ter para onde correr , sem colo , sem peito , sem ter onde encostar , sem ter quem culpar , hoje eu acordei sem ter quem amar , mas ai eu olhei no espelho e vi , pela primeira vez na vida , a única pessoa que pode realmente me fazer feliz."

-Tati Bernardi

       Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.


          me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupada, com a vida eu tô de bem.



Eu não tenho que medir esforços em provar nada a ninguém. Não preciso provar a minha força nem se sou capaz de suportar algo. Não preciso usar de desculpas, “nem medir palavras” para dizer o que penso. Eu preciso provar apenas a mim mesma, de que não posso desistir, de que tenho forças para aguentar a pressão que é viver, que é lutar e persistir. Preciso provar para mim, que a minha alma tem grandeza, e que... Estou pronta para suportar as melhores e piores experiências da vida, que sou capaz de admitir os meus erros, minhas falhas e minhas fraquezas, que as minhas virtudes realmente fazem diferença pra mim, e que a pessoa que eu sou é fruto de tudo o que de fato acredito e escolho pra mim. Não preciso provar o quanto sou persistente em buscar a minha felicidade, e o quanto vivo focada nos meus sonhos. Preciso apenas provar para mim mesma, que sou um ser humano de valor, que faço a diferença para as pessoas e com a perspicácia necessária para crescer com sabedoria e serenidade, elementos tão essenciais para a alma. Não preciso provar pra ninguém a grandeza da minha alma, Preciso provar apenas pra mim, que a minha humildade, simplicidade, respeito e o meu amor para com a vida e as pessoas é que me tornam grande. Não é o que os outros avaliam ou acham, mas sim o que acredito em mim é o que realmente conta e o que se torna importante!
- Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo, o que eu não precisava provar nada pra ninguém.
Quantas vezes somos tentados a responder a altura das provocações que recebemos?
-Quantas vezes somos humilhados, perseguidos, injustiçados e temos vontade de resolver do nosso jeito e à nossa maneira?
Lembre-se: Quem a si mesmo se justifica, não precisa ser justificado por Deus.
Você é um Servo do Deus Vivo e foi ele quem te escolheu.
Não perca o seu tempo tentado provar nada para ninguém, não perca noites de sono só porque alguém falou de você.
Deus quando te escolheu te chamou pelo nome e pode ter certeza, Deus não precisou de pedir opinião a ninguém e nem pediu palpites a quem é tão falho quanto você.
Tu és um vaso escolhido!
Se você sofrer, por causa do nome do Senhor, não faça nada em represália e não tente provar nada para ninguém, apenas testemunhe mais e mais sobre o Nome do Senhor e sobre o ministério que Deus tem em sua vida. Vão te perseguir, armar ciladas contra você, mas não se preocupe, apenas prove o testemunho que Cristo é o Senhor e Salvador da sua vida. Permaneça firme e confiante nele, e certamente, você receberá a sua recompensa das mãos do Rei Dos Reis e no momento certo.


Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você! Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem o seu respeito.
Quanto ao resto....... Bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.


Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas.
E quando ele disse pra eu fazer um pedido, não pensei em outra coisa, olhei para o céu em busca da estrela mais brilhante e mentalizei: Quero você!
Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros.
O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato.
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.


Mesmo que algumas pessoas deseje o pior pra mim,
 vou continuar desejando o melhor pra eles,
 porque cada um oferece aquilo que tem.  ;)



"Porra, essa garota é louca. Louca pra caralho. Ela tem essa bendita, ou maldita, mania de me tratar como “gato e sapato”, ela tem esse perfume que me deixa maluco. Ela tem esse sorrisinho torto que faz meu corpo inteiro tremer. Ela vai do céu ao inferno, da garota romântica que me manda sms de boa noite para a garota que usa short curto e mal olha na minha cara quando me vê. Ela é capaz de me jogar na frente de um carro só para depois cuidar de mim. E ela tem o melhor beijo do mundo, mas sempre decide morder minha boca na melhor parte, porque no meio do nosso lance é ela quem manda. Porra, essa garota é louca e eu sou louco por ela."


Chega um momento na vida que temos que decidir o que é melhor pra nós, colocar numa balança o que vale a pena e o que não vale e ver que lado pesa mais, temos que decidir pelo o que é melhor, pelo o que nos faz bem, temos que escolher se queremos aquilo realmente ou não, só que muitas vezes ficamos entre a razão e o coração, ficamos entre o que é o melhor e o que achamos que é o melhor, quando amamos algo ou alguém é muito difícil chegar em uma conclusão certa, pois a maioria das vezes ficamos cegos, por exemplo atitudes e circunstâncias que acontece na vida nos faz ver uma coisa e nosso sentimento mascara aquilo, faz com que não enxergamos o que realmente é, há momentos que está mil maravilhas e a momentos que não nos faz diferença daquilo existir, só que chega o momento que a vida cobra da gente uma resposta, uma resposta definitiva ou talvez temporária  temos que em algum momento tomar uma decisão, escolher um caminho, o difícil mesmo é saber qual caminho escolher !


Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que ter mulher custa caro demais, vire gay. 
Só tem mulher quem pode

      você não consegue manter seus olhos ou as mãos longe dela, estou certo? isso não é amor, é desejo. você está orgulhoso, ansioso para mostrá-la? isso não é amor, é orgulho. você gosta dela porque você sabe que ela está lá? isso não é amor, é solidão. você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? isso não é amor, é piedade. você perdoa os erros dela porque você se importa com ela? isso não é amor, é amizade. você diz pra ela todos os dias que ela é a unica pessoa em quem você pensa? isso não é amor, é mentira. seu coração quebra e dói quando ela está triste? então é amor. você continua com ela porque uma cegante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? então é amor. você aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? então é amor. você se sente atraído à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? então é amor. você daria à ela seu coração, sua vida, até a morte?
        Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.


                No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.


Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.


E ao chegar em casa briga com Jesus

É assim que me tratas? É assim que me amas ?

E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar;
aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.

Você entendeu como Jesus age na sua vida ?

Ele abre
as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no
primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.




Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele então falou:

- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.

Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse:

- Riqueza, leve-me com você.

Ela respondeu:

- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Passou então a vaidade e ele pediu:

- Oh! Vaidade, leve-me com você.

- Não posso você vai sujar o meu barco.

Logo atrás vinha a tristeza.

- Tristeza, posso ir com você?

- Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já
desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho.

- Sobe Amor que eu te levo.

O amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria:

- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?

Ela respondeu:

- O tempo.

- O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui?

- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.

De manhã, uma mulher olhou pela janela e viu a nova vizinha estendendo a roupa no varal. Ela falou para o seu marido “A vizinha nova não sabe lavar roupa. Olha como a roupa que ela acabou de lavar está suja? Aposto que ela não usa nem sabão em pó!”. E dia após dia ela fazia os mesmos comentários para o marido “Não acredito que ela deixa os filhos usarem essas roupas sujas”. Muitas semanas depois, ela olhou pela janela e ficou surpresa ao ver as roupas da sua nova vizinha limpas e brilhantes, então ela chamou o marido e disse “Querido, olhe! A vizinha finalmente aprendeu a lavar a roupa”. O marido sorriu e disse “Querida, fui eu que acordei cedo hoje e limpei a nossa janela”.

O problema nessa história não era a roupa da vizinha que não estava bem lavada, era a janela pela qual a mulher estava olhando que estava suja. A quantidade de sujeira que nós veremos na roupa da nossa vizinha vai depender, em grande parte, de quão limpa está a nossa janela.

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda"


 não concordo com esse ditado de “gruda que ele pisa, pisa que ele gruda”. Sabe porque? Os relacionamentos que mais duram não são feitos de joguinhos. Se você não dá atenção o suficiente, como espera receber também? Eu acredito, que cada um deve ter seu espaço, mas quem não adora receber uma mensagem de “boa noite” ? Quem não adora escutar um “eu te amo” ? O que ocorre na verdade é que de tanto você “pisar” um dia a pessoa “desgruda”. Então, aprenda: Dê atenção para quem te dá atenção. Na mesma medida, nem mais e nem menos. Sabe porque? Quem gosta de joguinho é criança!



Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. 

Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. 

Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. 

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. 

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. 

Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura era o modo que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. 

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. 

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. 
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. 
Nós nunca poderíamos voar!!!